Wednesday, October 18, 2006
DE QUE FORMA PODEMOS REDUZIR AS DESPESAS DE UM CLIENTE
Por Philip Kotler
Por Philip Kotler
Uma empresa deve certificar-se sempre de que avalia correctamente as despesas de angariação de um cliente. Estas variam consoante o método de marketing utilizado. Existem despesas de angariar clientes através de chamadas telefónicas ou através de correio directo, existe o marketing electrónico e a publicidade massiva.....
Qual o perfil ideal de um director de marketing
Os directores de marketing necessitam de concentrar em si as competências clássicas de pesquisa de mercado, desenvolvimento e gestão de produtos, preços, negociação, comunicação e vendas. Cada vez com maior frequência, os directores de marketing deverão ainda possuir uma orientação global para o reconhecimento de novas oportunidades......
Os vendedores devem conseguir dominar uma vasta gama de métodos matemáticos e estatísticos, como a análise conjunta, o data-mining, a análise das respostas de vendas, o modelo de mistura de marketing e outras técnicas, para poderem interpretar os dados e os fenómenos do mercado...
O artigo completo encontra-se no Web Disciplinas em Material de Apoio.
Comments:
<< Home
Boa Tarde, Professora Rosa Conde:
Muito interessante este artigo escrito por Philip Kotler. Não há dúvida alguma de que ele domina mesmo os conceitos do Marketing. Vou ler no webdisciplinas e depois posso comentar melhor.
Bom Domingo.
Grata pela partilha.
Patrícia Caiano.
Muito interessante este artigo escrito por Philip Kotler. Não há dúvida alguma de que ele domina mesmo os conceitos do Marketing. Vou ler no webdisciplinas e depois posso comentar melhor.
Bom Domingo.
Grata pela partilha.
Patrícia Caiano.
Sem dúvida que dominar as técnicas estatísticas e de métodos é uma vantagem no mercado de trabalho. É a melhor forma de estar atento ás mudanças e são ferramentas fundamentais para delinear uma estratégia vencedora. Um artigo excelente.
Manuel Zeferino Sousa
Post a Comment
Manuel Zeferino Sousa
<< Home