Wednesday, October 18, 2006

 
DE QUE FORMA PODEMOS REDUZIR AS DESPESAS DE UM CLIENTE
Por Philip Kotler

Uma empresa deve certificar-se sempre de que avalia correctamente as despesas de angariação de um cliente. Estas variam consoante o método de marketing utilizado. Existem despesas de angariar clientes através de chamadas telefónicas ou através de correio directo, existe o marketing electrónico e a publicidade massiva.....
Qual o perfil ideal de um director de marketing
Os directores de marketing necessitam de concentrar em si as competências clássicas de pesquisa de mercado, desenvolvimento e gestão de produtos, preços, negociação, comunicação e vendas. Cada vez com maior frequência, os directores de marketing deverão ainda possuir uma orientação global para o reconhecimento de novas oportunidades......
Os vendedores devem conseguir dominar uma vasta gama de métodos matemáticos e estatísticos, como a análise conjunta, o data-mining, a análise das respostas de vendas, o modelo de mistura de marketing e outras técnicas, para poderem interpretar os dados e os fenómenos do mercado...
O artigo completo encontra-se no Web Disciplinas em Material de Apoio.

Comments:
Boa Tarde, Professora Rosa Conde:

Muito interessante este artigo escrito por Philip Kotler. Não há dúvida alguma de que ele domina mesmo os conceitos do Marketing. Vou ler no webdisciplinas e depois posso comentar melhor.

Bom Domingo.

Grata pela partilha.

Patrícia Caiano.
 
Sem dúvida que dominar as técnicas estatísticas e de métodos é uma vantagem no mercado de trabalho. É a melhor forma de estar atento ás mudanças e são ferramentas fundamentais para delinear uma estratégia vencedora. Um artigo excelente.

Manuel Zeferino Sousa
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?